sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma nutricionista de plantão para você!

A Vivenda A Vida inova mais uma vez: agora você terá uma nutricionista a sua disposição para auxiliar nas suas compras de produtos naturais e orgânicos na loja dos Jardins, e até para montar seu primeiro cardápio. A Bárbara Caetano Nogueira (CRN 13053) é nossa parceira nesta inovação e estará na loja todas as 3ªs e 5ªs, das 18 as 20hs.


Leia aqui uma das matérias especialmente escritas para você, que serão publicadas no link http://www.vivendavida.com.br/nutricao.asp:

Dicas importantes para seu pós-carnaval!


Depois de vários dias de folia, cansaço, noites mal dormidas, refeições não muito saudáveis e fora de hora, além de algumas bebidinhas alcoólicas, nada melhor que retomar o ritmo mais adequado para encarar a volta ao batente...

Dicas de sucos desintoxicantes para café da manha e lanches da tarde:

O suco de maçã é extremamente benéfico à saúde, devido à grande quantidade de antioxidantes. Pode ser consumido puro, ou associado à cenoura, beterraba e aipo aumentando o poder desintoxicante e alcalinizando o PH do sangue.

O suco de uva também é um poderoso antioxidante, ajuda a diminuir o colesterol, ajudando a circulação. Misture suco de uva com morango e melancia!

Suco de maçã com abacaxi e gengibre auxilia na redução do colesterol e favorece o trabalho da vesícula biliar.

Para melhorar a qualidade do sono, a maçã pode ser associada à pera, banana e alface. É claro que combinado com suco de maracujá ainda serve como calmante.

Para auxiliar na digestão, o suco de abacaxi é muito recomendável devido à quantidade de enzimas, ou também o suco de mamão, que além disso, ajuda a função intestinal.

Uma boa fonte de vitamina C e ferro é o suco de laranja com couve verde orgânica.